PROPOSTA



A importância do projeto Cartograffiti se ancora na descentralização da cidade, onde o fluxo de informações, de pessoas e atividades entre as periferias e o centro são cada vez mais frequentes.

Esta proposta é fortemente motivada pelo movimento de informação e por uma reflexão sobre a sociedade contemporânea e pretende inspirar as futuras gerações a ver e a valorizar as origens e peculiaridades do lugar.   

O projeto interfere provisoriamente, e ou semi permanentemente, nos espaços abertos públicos de maneira criativa é incitar novos olhares para áreas livres de arte, degradadas, ou ainda, sem perspectiva imediata de restauro ou revitalização.

O munícipe dialoga e interage com murais, graffitis e intervenções urbanas com intento de construir um espaço de convivência nesses itinerários, são instalações e cenários murais que  conduz os passantes/visitantes através de mapas analógicos, explicitando a permeabilidade das fronteiras urbanas na conjunção entre o espaço construído e a paisagem geográfica. Seja fisicamente em cada um dos 21 pontos da cidade seja pela difusão da publicação audiovisual seja na redes de compartilhamento da internet.


O MAPA INTERATIVO PODE SER VISTO 



Nenhum comentário:

Postar um comentário